Barreira Gengival

Barreira Gengival com a melhor oferta é na Dental Cremer

Nesta seleção da Dental Cremer, disponibilizamos barreiras gengivais de excelente qualidade, que oferecem conforto e proteção aos seus pacientes durantes clareamentos e demais procedimentos.

Aqui, você encontra Barreira Gengival Top Dam da FGM, Barreira Gengival Max Dam da Maquira e vários outros modelos para atender as suas necessidades clínicas. Aproveite!

Qual a função da barreira gengival odontológica?

A barreira gengival é um material amplamente utilizados pelos dentistas em suas rotinas clínicas.

Atuando como um substituto do lençol de borracha, sua função é proteger os tecidos moles durante a aplicação de produtos odontológicos que possam causar irritação ou lesões, como géis clareadores.

Como aplicar a barreira de proteção gengival para isolamento?

A aplicação de barreira gengival é simples e fácil. Confira o passo a passo:

  1. Posicione o afastador labial no paciente para facilitar o acesso à cavidade bucal;
  2. Aplique uma camada fina do produto na gengiva e papilas gengivais.
  3. Com o auxílio de um fotopolimerizador, polimerize o produto conforme o tempo indicado pela marca fabricante;
  4. verifique se a barreira cobriu a região desejada e se está completamente polimerizada;
  5. realize o procedimento odontológico normalmente;
  6. por fim, remova a barreira gengival com o auxílio de um instrumental (ex. sonda exploradora);

Quais as marcas e modelos de Barreira Gengival disponíveis?

O mercado odontológico oferece barreiras gengivais de diferentes marcas, modelos e custos-benefícios. A seguir, conheça os principais produtos disponíveis em nosso site.

Barreira Gengival Top Dam FGM

O Top Dam é uma das barreiras de proteção gengival mais utilizadas em consultórios. Reconhecido pela qualidade FGM, o produto é altamente tixotrópico, o que garante maior conforto ao paciente durante procedimentos odontológicos.

Barreira Gengival DFL Total Blanc

A Barreira Gengival Total Blanc é um dos principais produtos da linha de clareamento dental da DFL. Com uma excelente viscosidade e tixotropia, ele se destaca pela facilidade de aplicação e de remoção da cavidade bucal.

Barreira Gengival Maquira Max Dam

Com grande poder de vedação, a Max Dam da Maquira protege de maneira efetiva sulcos e gengivas durante procedimentos de clareamento dental. Sua fórmula permite a fotopolimerização em apenas 30 segundos.

Barreira Gengival Biodinâmica Biodam

A Biodam da Biodinâmica possui viscosidade ideal, facilitando a sua aplicação em tecido gengival. Pode ser usado para proteção durante clareamentos dentais e como barreira em infiltrações no lençol de borracha.

Barreira Gengival Villevie Gingi Dam

A Barreira Gengival de Clareamento Gingi Dam oferece ótima relação custo-benefício. O produto adere à gengiva sem causar irritação aos tecidos, promovendo proteção ideal.

Onde comprar barreira gengival para clareamento e isolamento?

Adquira seringa de barreira gengival com o melhor preço na Dental Cremer, a maior distribuidora de produtos odontológicas da América Latina.

Aqui, você encontra mais de 35 mil produtos de marcas como 3M, Colgate e FGM, para garantir o sucesso de seus procedimentos de dentística e estética.

Além disso, oferecemos condições especiais de pagamento, entrega rápida e o Programa Dental Cremer Lovers com vantagens exclusivas. Aproveite!