Acessórios para Scanner

Acessórios para Scanner

Os scanners intraorais são equipamentos altamente tecnológicos, criados para revolucionar a odontologia atual ao digitalizar os fluxos de trabalho.

E para garantir o máximo desempenho e segurança durante o escaneamento intraoral, muitas vezes, sua utilização requer acessórios – como ponteiras, pontas de proteção e calibração.

Alguns deles são itens de série, ou seja, á estão inclusos na compra do equipamento, outros podem ser adquiridos de forma independente, de acordo com as suas necessidades.

Principais acessórios de scanner odontológico

A 3Shape, marca líder em escaneamento intraoral, conta com diversos modelos de scanner odontológico, ao mesmo tempo em que oferece uma ampla variedade de acessórios.

Conheça os principais acessórios 3Shape:

  • Ponteira para scanner intraoral

A ponteira é um acessório que, ao ser acoplada ao equipamento, realiza o escaneamento intraoral. É uma peça autoclavável e deve ser substituída a cada atendimento, a fim de manter a biossegurança.

No caso da 3Shape, além de comercializá-las individualmente, a marca também oferece conjunto de pontas para TRIOS com 3 unidades, ideal para consultórios com alta demanda de escaneamento.

  • Ponteira de proteção de scanner

A ponta de proteção, como o próprio nome sugere, é usada para proteger as características ópticas do equipamento enquanto ele não está sendo utilizado.

Deve ser alocada no tubo do escanemanento após limpeza e desinfecção do aparelho.

  • Ponta de calibração scanner intraoral

A ponta de calibração é responsável por ajustar as características ópticas do aparelho para geração de imagens tridimensionais.

Esse acessório deve ser usado para calibrar o scanner nas seguintes situações:

  • antes da primeira utilização e a cada 8 dias de uso regular.
  • após ele ser movido, ter sofrido impacto ou em casos de alteração brusca de temperatura;
  • ao notar que a qualidade do escaneamento diminuiu.

Leia mais sobre Scanner intraoral: o que é e como escolher o seu?

Onde comprar acessórios para scanner?

Você pode adquirir pontas, ponteiras e demais acessórios de scanner odontológico na Dental Cremer, a solução completa em Odontologia.

Em nosso site você encontra uma linha completa de equipamentos, como scanners intraorais, acessórios para scanner e demais soluções digitais.

Além disso, conta com uma equipe de especialistas em Odontologia Digital que te ajuda entender o seu momento atual e oferece condições de financiamento que cabem no seu bolso. Aproveite!