Serve como um veículo usado como uma medicação intracanal junto com o hidróxido de cálcio P.A. pó, usando uma porção do hidróxido de cálcio P.A. com uma gota do propilenoglicol, fazendo uma pasta onde pode ficar até 15 dias no dente. Essa medicação é colocada com um instrumento lentulo para chegar na porção que precisa atuar.
* O propilenoglicol-USP é o único entre os glicóis que, devido a sua baixa toxidade, pode ser ingerido.
* Assim como outros glicóis, o propilenoglicol não tem cor nem cheiro e apresenta uma grande capacidade de solubilização de materiais orgânicos, além de ser completamente solúvel em água.
* O hidróxido de cálcio age somente por contato, não adianta colocar no começo do canal, tem que ser perto da raiz do dente no contato com a lesão, o hidróxido de cálcio tem várias propriedades benéficas de redução de bactérias, ele trabalha no PH. e propilenoglicol é usado como o veículo para produzir a pasta e chegar no local.
* Validade: 2 anos após data de fabricação.