Anestésico Neocaína 0,5% 1:200.000 - Cristália
Com vasoconstritor. Embalagem com 25 tubetes de plástico de 1,8ml cada. Solução injetável de Cloridrato de Bupivacaína 0,5% com Hemitartarato de Epinefrina 1:200.000.
Você criará a sua própria lista e ficará disponível só para você.
Sua lista ficará disponível só para você.
Você criará a sua própria lista e ficará disponível para todos.
Sua lista ficará disponível para todos.
Tem certeza de que deseja remover o arquivo?
Anestésico Neocaína Cristália Com Vasoconstritor
Neocaína é um medicamento, seu uso pode trazer riscos, procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados, evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Características do Anestésico Neocaína
- Solução injetável com vasoconstritor epinefrina
- Via de administração: infiltração local e perineural, bloqueio nervoso, anestesia caudal e epidural.
- Não está indicado para raquianestesia.
- Uso adulto.
- Composição: Cloridrato de Bupivacaína 0,5% com Hemitartarato de Epinefrina 1:200.000.
- Registro ANVISA: 1.0298.0350-007-1.
Cada mL contém:
cloridrato de bupivacaína 0,5% - 5,0mg
hemitartarato de epinefrina 1:200..000 - 9,1µg
veículo estéril q.s.p.: 1mL
(Veículo: cloreto de sódio, edetato de sódio, bicarbonato de sódio, metilparabeno, metabissulfito de sódio, água para injetáveis).
Características farmacológicas do Cloridrato de Bupivacaína com Hemitartarato de Epinefrina
- O cloridrato de bupivacaína, quimicamente designado como cloridrato de 1-butil-N-(2,6-dimetilfenil)-2- piperidinocarboxamida monoidratado, é um pó branco cristalino, muito solúvel em etanol 95%, solúvel em água e levemente solúvel em clorofórmio ou acetona.
- A epinefrina é um agente simpatomimético adrenérgico, designado quimicamente como 4-[1-hidroxi-2- (metilamina)etil]1,2- benzenodiol, um pó branco microcristalino.
Posologia Anestésico Neocaína 0,5% com vasoconstritor
- A experiência clínica e o conhecimento da condição física, idade e peso corpóreo dos pacientes são muito importantes no cálculo da dose necessária.
- Quando bloqueios prolongados são usados, tanto infusão contínua quanto administração repetida em bolus, o risco de se atingir concentração plasmática tóxica ou de induzir um dano neural local devem ser considerados.
- A dose máxima recomendada de cloridrato de bupivacaína em um período de 4 horas é de 2 mg/kg de peso até 150 mg em adultos.
- O limite máximo da dosagem deve ser individualizado em cada caso após avaliação da estatura e estado físico do paciente, bem como habitual índice de absorção sistêmica do local da injeção.
- A duração do efeito anestésico pode ser prolongada pela adição de epinefrina.
Para mais informações, vide a bula.
Cuidados e Advertências
- Os anestésicos locais para utilização em grandes quantidades e ou em bloqueio de plexos ou neuroeixo devem ser administrados por profissionais habilitados e com retaguarda de suporte para emergências.
- Os procedimentos anestésicos regionais ou locais, exceto aqueles mais comuns, devem ser sempre realizados em áreas bem equipadas e com pessoal treinado, onde devem estar facilmente disponíveis os equipamentos e medicamentos para o monitoramento e ressuscitação de emergência.
- Quando estiver realizando bloqueios maiores, uma cânula intravenosa deve ser inserida antes da injeção do anestésico local.
- Os médicos devem ter recebido treinamento adequado e apropriado do procedimento a ser realizado e devem estar familiarizados com o diagnóstico e tratamento dos efeitos adversos, toxicidade sistêmica ou outras complicações.
- A NEOCAÍNA® com vasoconstritor contém metabissulfito de sódio, um sulfito que pode causar um tipo de reação alérgica, incluindo sintomas anafiláticos e episódios asmáticos, com risco de vida ou mais moderados, em pacientes suscetíveis.
- As soluções de anestésicos locais contendo conservantes antimicrobianos (como por exemplo metilparabeno) não devem ser usadas para anestesia espinhal porque a segurança dessas substâncias não foi estabelecida em relação à injeção intratecal intencional ou acidental.
- Aspiração cuidadosa antes e durante a injeção é recomendada para confirmar a localização de onde se que injetar o anestésico local.
Veja mais detalhes dos cuidados e advertência na bula do produto.
Reações Adversas:
Reações alérgicas (nos casos mais graves, choque anafilático) aos anestésicos locais do tipo amida são raras, podendo ocorrer como resultado de sensibilidade ao anestésico local ou aos outros componentes da fórmula, tal como o conservante antimicrobiano metilparabeno, ou sulfitos contidos nas soluções com epinefrina.~ As reações neurológicas que ocorrem com anestesia regional têm incluído: anestesia persistente, parestesia, fraqueza, paralisia dos membros inferiores e perda do controle esfincteriano. Dormência da língua, delírio, tonturas, visão turva e tremores seguidos por sonolência, convulsões, inconsciência e, possivelmente, parada respiratória. Para mais informações, vide a bula.
Qual a indicação do Anestésico Neocaína Com Vasoconstrutor?
O Anestésico Neocaína 0,5% Com Vasoconstritor Cristália é indicado para a produção de anestesia local ou regional ou analgesia para cirurgia, procedimentos de cirurgia orificial, procedimentos diagnósticos e terapêuticos, e para procedimentos obstétricos.
Somente as concentrações de 0,25% e 0,50% são indicadas para anestesia obstétrica.
Este medicamento também é destinado ao tratamento e profilaxia de dores causadas por processos cirúrgicos. Indicado para anestesia por infiltração, quando se deseja longa duração, por exemplo para analgesia pós-operatória.
Quais as contraindicações do Anestésico Neocaína 0,5% com Vasoconstritor Cristália?
As soluções de cloridrato de bupivacaína são contraindicadas em pacientes com conhecida hipersensibilidade a anestésicos locais do tipo amida ou a outros componentes da fórmula, por exemplo, metabissulfito de sódio, nas soluções contendo epinefrina. As soluções de cloridrato de bupivacaína são contraindicadas em associação com anestesia regional intravenosa (Bloqueio de Bier) uma vez que a passagem acidental de cloridrato de bupivacaína para a circulação pode causar reações de toxicidade sistêmica aguda. O cloridrato de bupivacaína 7,5 mg/mL é contraindicada em pacientes obstétricas. Houve relatos de parada cardíaca com dificuldade de ressuscitação ou morte após o uso de cloridrato de bupivacaína para anestesia epidural em pacientes obstétricas. Para mais informações, vide a bula.
Veja todos os detalhes na Bula Neocaína® do Profissional de Saúde.