Dentística e Estética

Dentística

Um sorriso saudável e bonito é capaz de melhorar o bem-estar e a qualidade de vida dos pacientes, não é mesmo? É por isso que a Dentística, reconhecida como especialidade dentro da Odontologia desde 1970, tem conquistado cada vez mais o seu espaço nos procedimentos realizados no consultório odontológico.

Ela é responsável por preservar e devolver ao dente sua integridade estrutural, funcional e estética e pode ser dividida em Dentística Restauradora e Dentística Estética.

Dentística Restauradora

Como você já deve ter percebido, a Dentística Restauradora é uma das mais comuns dentro da Odontologia e muito importante para a saúde bucal dos pacientes, pois atende aos casos em que há dentes comprometidos pela cárie e evita que essa doença infectocontagiosa atinja outros dentes e cause maiores danos. Após o diagnóstico, as cáries e tecidos infectados devem ser removidos e a restauração dos dentes é realizada, devolvendo suas funções estéticas e mastigatórias.

Os materiais mais usados no processo de restauração dos dentes são: anestésicos, brocas, curetas, resina composta, resina bulk fill, cunhastira de lixa, além do gel papacárie.

Dentística Estética

E não dá para negar, as pessoas têm buscado cada vez mais uma boa estética de seus sorrisos, o que aumenta a procura por estes procedimentos no consultório odontológico. Graças ao avanço da tecnologia é possível alcançar ótimos resultados, de grande qualidade e em um curto tempo de tratamento.

Em Dentística e Estética os procedimentos mais comuns são o clareamento dental, que pode ser realizado no consultório ou em casa – sob sua supervisão profissional, as facetas (também conhecidas como lentes de contato) e muitos outros.

Na Dental Cremer você encontra tudo o que precisa para realizar os seus procedimentos, com as marcas referência no mercado como 3M, Biodinâmica, Maquira, SDI e muito mais.