Resina Acrílica Termopolimerizável Pó 225g - Triunfo
Embalagem com 225g. Escolha a cor.
Você criará a sua própria lista e ficará disponível só para você.
Sua lista ficará disponível só para você.
Você criará a sua própria lista e ficará disponível para todos.
Sua lista ficará disponível para todos.
Tem certeza de que deseja remover o arquivo?
Composição
- Resina Pó: Polimetilmetacrilato, Peróxido de Benzoíla e Pigmentos Biocompatíveis.
- Líquido: Metilmetcrilato, Metacrilato de Etilenoglicol - EDMA, Inibidor e Fluorescente.
Registro ANVISA
- Líquido Acrílico Termo: 80772730004.
- Resina Pó Termo: 80772730006.
Instrução de uso
Os recipientes e instrumentos que serão utilizados durante o trabalho como também as mãos dos profissionais envolvidos deverão estar livres de impurezas que possam contaminar o produto ao ponto de interferir e alterar no resultado final dos trabalhos. A limpeza realiza-se de maneira simples.
Ao iniciar os trabalhos para a mistura e aplicação recomendamos utilizar os produtos (líquido e pó termopolimerizáveis) em temperatura ambiente se possível mínimo de 15°C e máximo de 30°C.
A proporção ideal de uso do líquido termopolimerizável deverá corresponder a 50% da quantidade utilizada de resina pó termopolimerizável, exemplo: utilizando 14gramas de resina pó a quantidade de líquido deverá ser de 7ml.
Com uma espátula, deve mexer até que a mistura fique homogênea e neste estado aguarde a fase plástica que ocorrera no exato momento em que o material se soltar das paredes do recipiente para iniciar a inclusão.
Prensagem: Ocorrido a fase plástica, a resina deve ser colocada em uma mufla já isolada e coberta com um filme plástico de polietileno de alta densidade. Leve a mufla à prensa e faça a prensagem de prova de uma forma lenta até atingir 1000 kgf. Quando retirar o filme e o excesso de resina, a mufla deve ser novamente fechada para a prensagem final de 1000 kgf.
Dicas importantes:
Antes da polimerização a resina deve permanecer em repouso por vinte minutos.
Para um melhor resultado quanto a nitidez da resina e evitar pontos de permeabilidade (bolhas), recomenda-se deixar a resina em repouso por duas horas antes de iniciar a polimerização, porém, se a mufla utilizada for de metal, deve seguir as orientações do fabricante da mufla.
Polimerização: na prensagem final, deverá levar a mufla para prensa de cocção ou levá-la para polimerizadora isso de acordo com o tipo de mufla utilizada, porém, observe sempre as recomendações do fabricante.
Para se obter uma baixa concentração de resíduo de monômero (menor de 1%), abaixo apontamos duas formas de se realizar a polimerização:
Método Usual (comum): Coloque a mufla emergida em 3L de água em temperatura ambiente em uma panela. Na chama mínima deixe atingir 70°C e a mantenha nessa temperatura por 30min. Passado o tempo, na chama máxima deixe até atingir 100°C e manter a fervura por 1h30min e na sequencia desligue a chama e não remova a mufla da água, deixe-a esfriar até 40°C antes da demuflagem.
Método Termo Pneumático: A mufla deve estar fechada na polimerizadora e coberta com água, em seguida injete 60 libras de ar comprimido. Ligada a rede elétrica, deixe atingir 120°C. Atingida marca de 120°C deixe esfriar até 90°C. Ao atingir 90°C , ligue novamente até 120°C e na sequencia desligue a polimerizadora e deixe a mufla esfriar até 60°C.
Importante: antes de abrir a polimerizadora para a retirada da mufla, certifique-se que no interior da mesma não haja mais pressão.
A demuflagem é realizada de forma simples, certificando-se que a mufla esteja fria. Muita atenção para possíveis danos que possam ocorrer na prótese no momento da demuflagem.
Acabamento e Polimento: O acabamento é iniciado com brocas e fresas, passando para pedras abrasivas e finalizando com lixas de textura fina.
Indicada para a confecção de próteses odontológicas. Aplica-se à Indicado para confecção Prótese Total Removível, Prótese Total Fixa (sobre implante), Prótese Parcial Removível (PPR), consertos e Reembasamentos.