Cimento Resinoso

Cimento Resinoso Odontológico

Os cimentos resinosos são produtos amplamente utilizados pelos dentistas em procedimentos envolvendo onlays, inlays, pinos e facetas. Oferecem excelente adesão a estruturas metálicas, resinosas e de porcelana, proporcionando cimentação de qualidade e boa fixação. Nesta categoria da Dental Cremer, reunimos uma seleção completa de cimentos resinosos de marcas como 3M, FGM e SDI. Escolha o modelo de sua preferência e garanta a máxima qualidade e eficiência em seus tratamentos de dentística e estética.

Quais são os tipos de Cimentos Resinosos?

Os cimentos resinosos podem ser classificados de acordo com:

1. Pré-tratamento do substrato dentário:

  • Cimentos resinosos convencionais – requerem condicionamento prévio da estrutura dentária;
  • Cimentos resinosos autocondicionantes – dispensam o condicionamento prévio da estrutura dentária, porém exigem a aplicação de sistema adesivo;
  • Cimentos resinosos autoadesivos – de passo único, dispensam o condicionamento prévio e aplicação de qualquer sistema adesivo.

2. Tipo de ativação da reação de polimerização:

  • Cimentos autopolimerizáveis – ativados por reação química de peróxido-amina;
  • Cimentos fotoativados – possuem canforoquinona, substância ativada por luz azul (fotopolimerizador);
  • Cimentos duais – ativação ocorre com a associação de processo químico e fotoativação. São os modelos mais utilizados atualmente.

Quais as principais marcas e modelos de cimentos resinosos?

Conheça os principais resinosos disponíveis na Dental Cremer que facilitam a sua rotina odontológica.

Cimento Resinoso Dual RelyX™ ARC - 3M

Presente há mais de 10 anos no mercado brasileiro, RelyX™ ARC da 3M é a melhor escolha em cimentos resinosos. Altamente versátil, pode ser usado em cimentações definitivas de próteses de diferentes materiais, incluindo cerâmica, metal, metalocerâmica e resina. Possui propriedades tixotrópicas que facilitam a sua manipulação e remoção de excessos, sem formar bolhas. Seu sistema Clicker ™ facilita a dosagem, proporcionando maior rendimento do produto - cerca de 25% a mais do que seus concorrentes.

Cimento Resinoso Dual seT PP - SDI

Cimento autoadesivo, autocondicionante e de dupla cura, SeT PP da SDI proporciona uma experiência completa de cimentação. Seu uso é indicado para cimentação definitiva de peças protéticas de metal, resinas e materiais cerâmicos, exceto facetas. Oferece exclusiva tecnologia Ionglass™ com liberação de flúor, auxiliando na remineralização natural do dente.

Cimento Resinoso Dual Allcem Corpo Duplo – FGM

Dual Allcem da FGM é um produto altamente versátil, de cura dual, fluido e fácil de ser aplicado. Possui excelente adesão em diferentes superfícies, como porcelana, metalocerâmicas, metais e fibra de vidro. Apresenta radiopacidade ideal, possibilitando o diagnóstico radiográfico.

Aproveite as ofertas de Cimento Resinoso Odontológico na Dental Cremer

Realize suas compras na Dental Cremer, a maior dental da América Latina. Além de uma ampla variedade de cimentos resinosos, aqui você encontra as melhores soluções em instrumentais e acessórios para acabamento e polimento. Faça o seu pedido e garanta entrega rápida, parcelamento facilitado e pontos no Programa de Benefícios Dental Cremer Lovers.