Dessensibilizante GHF - Biodinâmica

Frasco com 3g.

Indicado para tratamento da dentina hiperestésica pois recobre e oblitera os túbulos dentinários, formando uma barreira que inibe a passagem do estímulo doloroso para a polpa. Indicado para o tratamento de hiperestesia dentinária, principalmente na região do colo, para aplicação sob restaurações, na prevenção de sensibilidade pós-operatória, antes da realização de moldagens, em pacientes com relatada sensibilidade ao frio, após procedimentos de raspagem e alisamento radicular, para reduzir o acumulo de placa bacteriana e para reduzir a progressão do desgaste cervical causada por abrasão e erosão. Essa proteção é intensa nos primeiros 6 meses após a aplicação, sendo necessária nova aplicação após esse período.
* Possui cargas minerais nanométricas que penetram e reforçam a dentina, protegendo contra erosões cervicais.
* O resultado é imediato após a aplicação e o paciente não precisa de restrição para ingestão de alimentos líquidos ou sólidos.
* Não necessita ser fotopolimerizado, e não forma película sobre a superfície dental.
* É compatível com qualquer sistema adesivo ou restaurador, podendo ser utilizado como “primer” nos sistemas restauradores ou cimentantes que necessitam esse agente.
* O Flúor presente em sua composição é um agente adicional na dessensibilização dentinária.
* Seus principais componentes Glutaraldeído e HEMA - Hidroxietil metacrilato, reagem como proteínas dos túbulos dentinários selando e prevenindo o movimento de fluídos em seu interior e consequentemente impedindo a sensação dolorosa.