Elástico Bengalinha - Orthometric
Embalagem com 1000 unidades. Escolha a cor.
Você criará a sua própria lista e ficará disponível só para você.
Sua lista ficará disponível só para você.
Você criará a sua própria lista e ficará disponível para todos.
Sua lista ficará disponível para todos.

Tem certeza de que deseja remover o arquivo?
Elástico Bengalinha Orthometric
- Elástico bengalinha fabricado no Brasil.
- Proporciona elasticidade e baixa deformação.
- Boa estabilidade de cor.
- Atóxicos.
- Facilitada e segura manipulação.
- Excelente memória de forma.
- Validade: indeterminada.
- Registro ANVISA: 80328810035.
Modo de usar Elástico Bengalinha Orthometric
- Separação dos anéis elásticos;
- Aplicação do elástico com o instrumental Sputnik que apresenta duas pontas ativas, sendo uma afilada e outra curva, formando uma alça;
- O elástico é estirado e ajustado na ponta curva;
- O elástico é conduzido ao bráquete e promove-se um movimento giratório de cervical para oclusal;
- Confere-se se o elástico adaptou-se perfeitamente ao bráquete, envolvendo todas as aletas;
- Ocasionalmente a condução do elástico pode ser feita com outros instrumentais como, o porta-agulha ou instrumental condutor em forma de pistola.
- Oriente o paciente quanto aos cuidados de higiene, pois o elástico bengalinha poderá favorecer o acúmulo de resíduos alimentares e provocar alguma irritação em tecido mole, ou mesmo provocar a ocorrência de manchas, se o problema persistir rotineiramente.
O elástico pode sofrer ruptura ou desencaixar das aletas do bráquete, sendo que o paciente deve ser alertado para comunicar o profissional.caso aconteça esse tipo de problema.
Instruções para remoção da ligadura
Para a remoção do elástico utiliza-se a ponta ativa afilada o instrumental Sputnik e realiza-se o desencaixe do elástico das aletas do bráquete. O descarte do elástico deve ser feito de forma adequado por conter resíduos alimentares e micro-organismos, evitando-se a contaminação de profissional e assistente.
Algumas advertências podem ser enumeradas no emprego de elásticos:
- Evite utilizar elásticos cujas embalagens se encontram violadas, para se evitar o risco de contaminação cruzada entre profissionais e pacientes;
- Certifique-se se o elástico é original e que se encontra dentro do prazo de validade;
- Os elásticos devem ser conservados em ambiente adequado, distantes: do calor, ambientes secos e da luz solar;
- Oriente o paciente quanto a higiene adequada;
- Reações alérgicas podem ocorrer no emprego dos elásticos e o paciente deve ser orientado a comunicar essa intercorrência;
- O profissional deve alertar ao paciente dos riscos do emprego de ligaduras elásticas: sensibilidade dentária; possível reação alérgica e descalcificações dentárias, quando da higienização inadequada da área; e
- Considera-se de responsabilidade profissional qualquer efeito indesejável decorrente do emprego das ligaduras elásticas
Veja mais informações no material abaixo:
O Elástico Ortodôntico Bengalinha fabricado no Brasil pela Orthometric é indicado para realizar a fixação e auxílio de tração em aparelhos ortodônticos, pois fixam os arcos ortodônticos aos bráquetes.
Com ótimo custo-benefício, os pigmentos, aditivos e polímeros utilizados pela Orthometric são para uso médico e buscam proporcionar menor alteração de cores e deformação. Além disso, oferece maior segurança e simplicidade no manuseio.
Onde comprar bengalinhas Orthometric?
Na loja virtual Dental Cremer - Henry Schein você encontra produtos da Orthometric para seus atendimentos odontológicos, entre eles, os elásticos bengalinhas para os tratamentos ortodônticos.
Acesse mais informações no Folder de Elásticos Ortodônticos da Orthometric e no Catálogo de Produtos da Orthometric!
Veja também os produtos de ortodontia que o Dr. Daniel Mônaco não deixa faltar no consultório! E se você é apaixonado pela odontologia, confira o Programa de Benefícios Dental Cremer Lovers!