Desinfecção de Canal

Desinfecção de Canal em Endodontia

A limpeza e desinfecção do sistema de canais endodônticos é uma das mais importantes etapas de um tratamento de canal, pois garante a completa eliminação dos microrganismos.

Pensando nisso, reunimos nesta categoria da Dental Cremer uma ampla variedade de produtos para desinfecção de canal endodôntico.

Adquira hipoclorito de sódio, clorexidina, EDTA e demais soluções para limpeza em endodontia com as melhores ofertas!

Quais produtos podem ser usados para desinfecção e limpeza do canal endodôntico?

A seguir, conheça os principais produtos de limpeza e desinfecção endodôntica que contribuem para o sucesso clínico de seus tratamentos.

Hipoclorito de Sódio

É uma das soluções mais utilizadas no mundo para limpeza e desinfecção do canal radicular devido a sua ação desinfectante e antisséptica

• Principais marcas: Hipoclorito de Sódio 2,5% Soda Clorada, 1% Solução de Milton, 0,5% Líquido de Dakin, todos da fabricante Asfer.

Clorexidina

Promove ação antibacteriana em cavidades, sendo uma solução extremamente eficaz para desinfecção endodôntica.

• Principais marcas: Clorexidina Clorexoral - Biodinâmica, Clorhexidina Cleanform 2% - Fórmula & Ação, Clorhexidina 2% - Villevie e Clorhexidina 2% - Maquira.

EDTA Trissódico

Atua como agente quelante, alargando os canais radiculares e removendo smear layer para facilitar a entrada de limas endodônticas.

• Principais marcas: EDTA Trissódico Líquido e Gel – Biodinâmica, EDTA Trissódico Líquido e Gel l – Iodontosul, EDTA Trissódico Líquido ou Gel – Maquira.

Iodofórmio

Solução antimicrobiana com alto teor de iodo, indicada para tratamento de lesões refratárias e lesões endo-pério.

• Principais marcas: Iodofórmio Maquira, Iodofórmio Biodinâmica e Iodofórmio Pasta Fórmula&Ação.

Paramonoclorofenol Canforado

Composto por antissépticos como fenol, cloro e cânfora, é bastante eficaz para a medicação de todo o canal radicular.

• Principais marcas: Paramonoclorofenol Canforado – Biodinâmica e Paramonoclorofenol Canforado – Maquira.

Azul de Metileno

Auxilia na localização de orifícios do canal radicular, atuando como coadjuvante no tratamento antimicrobiano padrão.

• Principais marcas: Azul de Metileno Chimiolux 0,01% - DMC e Azul de Metileno 5 Evilux - Fórmula & Ação.

Peróxido de Hidrogênio

Popularmente conhecido como “água oxigenada”, pode ser usado de forma alternada com demais substâncias como hipoclorito de sódio.

• Principais marcas: Água Oxigenada 10 Volumes – Rioquímica e Água Oxigenada 10 Volumes - Vic Pharma.

Pasta Endo PTC

Pode ser utilizada alternadamente com soluções de hipoclorito de sódio para auxiliar no preparo do canal.

• Principais marcas: Pasta Endo PTC – Biodinâmica, Pasta Endo PTC – Asfer e Pasta Endo PTC Gel Leve - Fórmula & Ação.

Preparamos um conteúdo especial no Blog da Dental Cremer sobre sinusite de origem endodôntica. Confira o caso clínico!

Dental Cremer: A Solução Completa em Endodontia

Está buscando materiais para limpeza e desinfecção de canal radicular? Abasteça o seu estoque na Dental Cremer, o maior site de produtos odontológicos da América Latina.

Aqui, você encontra um portfólio completo de produtos para Endodontia, incluindo soluções para limpeza de canal, aspiração e irrigação, cimentos, limas endodônticas e muito mais.

Faça seu pedido e aproveite benefícios como entrega rápida, pagamento facilitado e pontos no Programa Dental Cremer Lovers.