Livro Coleção APDESP: Prótese Fixa Protocolo Cerâmico Volume II Editora Napoleão - Quintessence

Cod. de Referência: 692815

Unidade.

de: R$452,88 por R$129,90
Indicação

Em Coleção APDESP: Prótese Fixa Protocolo Cerâmico da Editora Napoleão, volume II, o autor compartilha suas técnicas de Prótese Dentária adquiridas ao longo de muitos anos, de forma detalhada e didática para todos os profissionais da Odontologia que desejam se aprofundar e se aperfeiçoar nesta arte.

“Lembro da minha primeira espátula LECRON que meu pai me deu para esculpir um dente em cera, um pouco já torta, surrada e queimada de tanto ser usada, mas eu lembro. Lembro porque foi mágico, um momento especial; foi ali que começava meu trabalho, que começava minha carreira, começava minha vida profissional. Comecei deste muito cedo a conviver dentro de um laboratório, acompanhando meu pai e ajudando com os afazeres, às vezes limpando as mesas e o chão, outrora atendo ao telefone e fazendo entregas dos trabalhos; aos poucos fui aprendendo um pouco do trabalho de Prótese Dentária e explorando cada fase de confecção. Logo fui designado a fazer os vazamentos de gesso; lembro que era um desafio a cada molde fazer o mais bem feito possível, e se ocorressem bolhas ou alguns danos eu imediatamente tentava descobrir o que ocorreu de errado para fazer melhor da próxima vez.

Depois de algum tempo estava esculpindo meus primeiros dentes em cera, ou pelo menos tentava, e descobri que tinha desafios maiores para explorar; lembro que os primeiros trabalhos pareciam com tudo, menos com dente, mas nem por isso parei e desisti pois sabia que poderia fazer melhor no próximo, no próximo, e no próximo. Outros desafios vieram: estratificar um dente em cerâmica, fazer uma fixa em cerâmica de 3 elementos, depois 10 elementos, ter o próprio laboratório e tantos outros desafios que ainda estariam por vir, mas com uma coisa bem clara na minha cabeça: “Eu consigo, eu acredito “.

Na nossa profissão ou em qualquer outra, é preciso que se tenha foco, dedicação, perseverança para atingir os seus objetivos. Provavelmente este seja meu maior desafio: escrever um livro e tentar passar um pouco do que absorvi durante esses longos anos de trabalho, superação e paixão.

Ás vezes ouvimos dizer que para ser protético é preciso ser artista, que nossa profissão é pura arte. Será? Basta ser artista, ou nascer com uma predisposição à arte? Dedicação, superação, devoção ao trabalho não fazem diferença?

Sempre acreditei na técnica e nas experiências passadas de um para o outro, aprender com erros e tentar evitá-los nas próximas vezes, seja uma dica valiosa, um jeito de fazer mais fácil, diferente, com mais qualidade, tornará isso evolutivo, compartilhar tornará possível.

Compartilharei neste livro técnicas de minhas experiências que foram evoluindo durante vários anos, com erros e acertos, até chegar a um padrão um pouco mais aplicável no dia a dia; tentarei colocar de modo claro e detalhado tudo que puder e tiver ao meu alcance.”

Características
* Ano: 2015.
* Autores: Pablio Caetano.
* Edição: 1ª Edição.
* Encadernação: Capa dura.
* Idioma: Português.
* Dimensões: 21 x 28 x 3 cm.
* Número de Páginas: 355.
* Peso: 2,300 kg.
* ISBN: 978-85-60842-92-6.
Informações Adicionais

Sumário

Capítulo 1. Estruturas

Capítulo 2. Estratificação

Capítulo 3. Segunda Queima

Capítulo 4. Terceira Queima

Capítulo 5. Quarta Queima

Capítulo 6. Quinta Queima

Capítulo 7. Glaze

Capítulo 8. Reabilitação Oral Sobre Implantes Em Zircônia E Cerâmica

Capítulo 9. Planejamento Por Meio De Montagem De Dentes Artificiais

Capítulo 10. Reabilitação Oral Superior Metalocerâmica Implantossuportada