Kit Básico Resina Opallis - FGM

Cod. de Referência: 285987
Cód Fabricante:

Resina Nanohíbrida. Kit com 5 Resinas Opallis de 4g cada nas cores EA2, EA3, EA3.5, DA2 e DA3 + 1 Resina Opallis de 2g na cor T-Neutral.

R$234,69
2x de R$117,35 sem juros
Indicação

O Kit Básico Resina Opallis da FGM reúne as principais cores da Resina Opallis, conhecida por suas excelentes propriedades ópticas e mecânicas, que são compatíveis com os dentes naturais e proporcionam restaurações de alta estética final. Além de proporcionar fácil manuseio e escultura, o que garante acabamento superior e a longevidade das restaurações.

Principais Indicações Resina Opallis

- Restaurações de dentes anteriores e posteriores de classes I, II, III, IV e V;
- Colagem de fragmentos de dentes;
- Confecção de núcleos de preenchimento;
- Facetas diretas em resina composta;
- Redução ou fechamento de diastemas;
- Lesões cervicais não cariosas;

Modo de Usar Resina Opallis

1. Para seleção de cor de resina que seja compatível com a dos dentes naturais, faça uma profilaxia. Os dentes devem estar limpos e hidratados, sem isolamento, uma vez que a desidratação pode alterar a cor dos dentes.

2. Aplicação do produto: Realize o preparo cavitário e mantenha o dente livre de contaminantes, preferencialmente com isolamento absoluto.

3. A aplicação de ácido fosfórico e adesivo dental deverá seguir o protocolo dos respectivos produtos utilizados.

4. Para a inserção e fotopolimerização de resina composta, a técnica incremental é recomendada, pois permite melhor desempenho do material. Incrementos de até 1,5mm devem ser inseridos na cavidade, conformados e fotopolimerizados pelo tempo específico recomendado a cada cor.

4. Preencha a cavidade incrementalmente até que a restauração esteja concluída.

5. Checar contatos oclusais e proceder ao acabamento e polimento da restauração. Para o acabamento, podem ser utilizados os discos de lixa Diamond Pro ou brocas de fina granulação e, para polimento, recomenda-se a utilização dos discos de feltro Diamond Flex e pastas de polimento Diamond Excel da FGM.

Características

* Fluorescência equilibrada com os tecidos duros dos dentes naturais.
* Superfície com brilho similar à superfície dos dentes naturais.
* Ampla variedade de cores.
* Reduzida sensibilidade à luz ambiente.
* Elevada resistência mecânica.
* Consistência: Composta.
* Preenchimento: 1,5mm.
* Fotopolimerizável.
* Excelente radiopacidade. 
* Excelentes propriedades físicas.
* Ingredientes ativos: monômeros de Bis-GMA (Bis-Fenol A di-Glicidil Metacrilato), BisEMA (Bis-Fenol A di-Glicidil Metacrilato etoxilado), TEGDMA (Trietileno glicol dimetacrilato), UDMA (Uretano dimetacrilato), canforquinona, co-iniciador e silano. Ingredientes inativos: vidro de bário-alumino silicato silanizado, pigmentos e sílicas.
* Carga de vidro de tecnologia alemã, com tamanho médio das partículas de 0,5 µm.
* Elevado nível de brilho e polimento nas cores de esmalte e efeito.
* As cores de esmalte e dentina de Opallis seguem com fidelidade à escala Vita Clássica, sendo controladas por espectrofotômetro.
* Fácil identificação das cores através das letras: E (esmalte), D (dentina), T (translúcidas), O (extra-opacas), V (valor).
* Os termos E-Bleach H, E-Bleach M, E-Bleach L definem a ordem de croma, sendo que H se refere à cor mais clara (high) e L à cor de maior croma (low). Para reproduzir a dentina, foi desenvolvida a cor D-Bleach com opacidade semelhante às cores de dentina.
* Validade: 3 anos a partir da data de fabricação.
* Registro ANVISA: 80172310008.

Informações Adicionais

Tabela de Cores e Indicações Opallis

Tabela de Cores e Indicações Kit Básico Resina Opallis FGM

Para mais informações, acesse o Catálogo da Resina Opallis FGM.