Cirurgia e Periodontia

Insumos para Cirurgia e Periodontia

A maior variedade em materiais e instrumentos para Cirurgia Periodontal!

Aqui você encontra Fio de Sutura Agulhado, Lâmina de Bisturi, Regeneração Óssea, Cimento Cirúrgico e Curativo Alveolar e muito mais, que auxiliam na prevenção, diagnóstico e tratamento, com maior qualidade e segurança no consultório e clínica odontológicos.

E marcas como Biodinâmica, FGM e Maquira.

 

Cirurgia Periodontal

A periodontia é uma especialidade da odontologia responsável pela prevenção, diagnóstico e tratamento de condições que acometem os tecidos de sustentação dos dentes, ou seja, as gengivas, ligamento periodontal e ossos alveolares. 

O procedimento realizado pelo dentista da área não é diretamente no dente, mas nas estruturas que estão ao seu redor, prevenindo problemas que podem afetar o elemento dental que está sadio. É, portanto, uma especialidade fundamental para manter a boca saudável.

Em seu dia a dia, os principais instrumentais utilizados são a Sonda Milimetrada, o Espelho Clínico, Pinça Clínica, Sonda Exploradora e o Bisturi Elétrico Odontológico.

 

Cuidados com os materiais de Cirurgia Periodontal

Para Instrumentais com maior qualidade a longo prazo, é necessário adotar alguns cuidados de limpeza e conservação, para assim prolongar o seu desempenho.

 

Esterilização

Sabemos que a higiene dos materiais e equipamentos odontológicos é um fator indispensável em sua rotina. Por isso, depois de cada atendimento, o consultório e instrumentais devem ser higienizados e esterilizados, com o uso de autoclave, cuba ultrassônica e álcool.

Durante a limpeza, é importante que você utilize luvas de látex para a sua segurança. E após o uso, os materiais que sejam considerados contaminados ou que sejam perfuro cortantes devem ser descartados em um recipiente apropriado, como o coletor de perfuro cortante, evitando contaminações cruzadas e outros riscos.

 

Armazenamento

Após a higienização e esterilização dos materiais, é importante tomar cuidado com o armazenamento deles. Segundo o sistema de Vigilância sanitária, os materiais esterilizados devem ser guardados em prateleiras fechadas, gavetas ou caixas plásticas.